Lula pede que Polícia Federal investigue sem ‘show de pirotecnia’

Presidente Lula discursa durante cerimônia de assinatura da mensagem de encaminhamento da Lei Orgânica da Polícia Federal ao Congresso Nacional (Foto: Ricardo Stuckert/PR) Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula […]

Presidente Lula discursa durante cerimônia de assinatura da mensagem de encaminhamento da Lei Orgânica da Polícia Federal ao Congresso Nacional (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (23) que a Polícia Federal mantenha sempre a neutralidade nas investigações, sem influências partidárias e sem “show de pirotecnia” durante o processo investigatório.

“Não pode é uma instituição como a Polícia Federal estar a serviço desse ou daquele partido político porque está no governo ou porque é filiado a esse partido político”, disse ao assinar mensagem de encaminhamento da Lei Orgânica da PF ao Congresso Nacional.

Lula destacou a importância de dar aos investigados a segurança de neutralidade nas apurações.. “É preciso que a pessoa saiba que ela foi investigada da forma mais neutra possível e que não houve nenhuma mãozinha por trás fazendo com que determinada pessoa tivesse que ser punida por interesses políticos de A, de B ou de C”.

Ao falar do show de pirotecnia em torno das investigações, Lula citou a imprensa. “Tentamos evitar o show de pirotecnia em que, muitas vezes, a investigação nem começava e a pessoa já estava condenada pelos meios de comunicação”.

O presidente elogiou o trabalho do diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, à frente da instituição e disse que com a Lei Orgânica, a PF terá mais poder, o que representa também mais responsabilidade.

Fonte: Agência Brasil