Joaquim Barbosa renuncia ao TSE por problemas de saúde

São Paulo – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa renunciou nesta terça-feira a seu cargo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a problemas de saúde. Em agosto […]

São Paulo – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa renunciou nesta terça-feira a seu cargo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a problemas de saúde.

Em agosto ele pediu licença de 90 dias do TSE para tratar problemas relacionados a uma inflamação na coluna. Em ofício lido pelo presidente do Tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, Barbosa disse que foi “uma decisão difícil de ser tomada”, de acordo com nota do TSE.

Esgotei todas as tentativas no sentido de dar sequência ao exercício das funções nos dois Tribunais. Porém aos deveres inerentes à minha condição funcional contrapõe-se neste momento a necessidade incontornável de cuidar de minha própria saúde”, disse o ministro.

Sua vaga no TSE deverá ser ocupada pela ministra Cármen Lúcia, que o substituiu interinamente no período de licença médica. Barbosa continuará no cargo de ministro do STF.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias