Diário Oficial publica demissão de Zoghbi

Brasília – O ato do Senado que confirma a demissão do analista legislativo João Carlos Zoghbi está na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União. A decisão unânime […]

Brasília – O ato do Senado que confirma a demissão do analista legislativo João Carlos Zoghbi está na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União. A decisão unânime foi tomada na quinta-feira passada (29) pela Mesa Diretora do Senado, após recomendação de uma comissão disciplinar formada por três servidores da Casa.

Sindicância interna apurou que o ex-diretor de Recursos Humanos agiu para favorecer a atuação da Contact Assessoria de Crédito dentro do Senado. A empresa de propriedade de Marcelo Zoghbi, filho de João Carlos Zoghbi, operava com empréstimo consignado alterando a margem consignável dos funcionários para que eles pudessem fazer empréstimos com valores acima do limite determinado de 30% do salário. Zoghbi também é acusado de colocar uma ex-babá como sócia majoritária da Contact.

Em agosto, ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por três crimes: formação de quadrilha, inserção de dados falsos em sistema oficial e concussão (exigir para si ou para terceiros vantagens usando do cargo ou da função pública).

Fonte: Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias