Valdir “Bigode” será candidato a deputado federal

Jogador, que se filiou nesta semana ao PTB, adiantou à Rede Brasil Atual intenção de iniciar carreira política e admitiu pouco conhecer do tema, e aguarda reuniões com o partido para definir candidatura

Valdir de Morais Filho é um sujeito desconhecido que no próximo ano tentará ser deputado federal pela primeira vez em seus 37 anos. Filiado na quarta-feira (30) ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ele tenta um novo rumo para uma vida até agora vitoriosa.

Se optar por manter seu nome de registro, Valdir terá dificuldades em chegar a Brasília. Mas, se adotar seu nome de guerra, aumenta muito suas chances. Valdir de Morais Filho deixa de ser desconhecido quando vira Valdir Bigode. Quem viu futebol brasileiro na década de 90 não esquece dos gols marcados por Vasco da Gama, Atlético Mineiro e São Paulo.

 O fim dos gols, ou melhor, a aposentadoria, é o motivo para que o ex-atacante engrosse a fila de jogadores-candidatos nas próximas eleições. A candidatura, adiantada à Rede Brasil Atual pelo procurador do ex-atleta, ainda precisa ter arestas aparadas com a direção do PTB.

O Rio de Janeiro é o estado adotado por Valdir Bigode para começar sua carreira política, que não se pode dizer nem que esteja engatinhando: está, antes, em fase de gestação. “Digo a verdade. Vou entrar para esse mundo como entrei para o futebol. Estou passando a conhecer agora, mas acompanho o mínimo na política. Acredito que agora vou acompanhar um pouco mais”, admite.

Valdir Bigode soma-se, só no Rio de Janeiro, a Romário e a Edmundo, que também devem buscar a Câmara Federal. Em São Paulo, Marcelinho Carioca deve pendurar chuteiras no Santo André e concorrer pelo PDT. Élder, ex-atacante do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira, é aposta do DEM no Paraná.