Trânsito pode derrubar vereador em SP

Único vereador de São Paulo a não recorrer de cassação participa de seminário sobre trânsito na Espanha

O vereador Ricardo Teixeira (PSDB-SP) é o único a não recorrer da cassação imposta pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral Aloisio Sérgio Rezende Silveira. Motivo: ele está licenciado do cargo e representando a cidade em um seminário na Espanha, a convite da prefeitura de Madri. O vereador só retorna ao Brasil em 16 de novembro.

A assessoria de imprensa do vereador ainda não sabe quais providências serão tomadas pelo advogado de Teixeira, mas até as 17h30, o TRE ainda não havia recebido recurso.

No entanto, em seu blog pessoal, o vereador comentou que vai recorrer. “Meus advogados já estão adotando todas as medidas necessárias para que a situação seja novamente analisada pelo Poder Judiciário e, fiel que sou, tenho certeza que o cenário atual será alterado.”

Na segunda-feira (19), o juiz cassou e declarou inelegíveis por três anos 13 vereadores da capital, da base do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que também tem suas contas sob investigação. Destes, 12 mais o suplente Quito Formiga (PR) já recorreram da decisão e voltam ao trabalho normalmente, até julgamento da causa pelo TRE.

Leia também

Últimas notícias