Projetos do pré-sal podem ir direto para o plenário, diz Temer

(Foto: Luiz Cruvinel/Agência Câmara) Brasília – O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que poderá submeter diretamente ao plenário os relatórios dos projetos que tratam do pré-sal. A afirmação […]

(Foto: Luiz Cruvinel/Agência Câmara)

Brasília – O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que poderá submeter diretamente ao plenário os relatórios dos projetos que tratam do pré-sal. A afirmação foi feita diante do pedido dos relatores de adiar por alguns dias a entrega do relatório nas comissões, o que poderia atrasar o início das votações em plenário, marcada para o dia 10 de novembro.

“Tenho o compromisso de colocar em votação dia 10. Se tiver dificuldade, podemos adiar por alguns dias, mas posso perfeitamente avocar para o plenário”, disse.

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), disse que o adiamento do relatório se deve aos ajustes que estão sendo feitos. Para ele, mesmo com as alterações nos documentos, o essencial dos projetos está preservado. “Estamos muito perto do que o governo entende como melhor alternativa”, disse.

Foi mantida a previsão de votar ainda este ano na Câmara e encaminhar os projetos imediatamente para o Senado.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias