PMDB define com Lula data para celebrar pré-aliança em 2010

(Foto: Jamil Bittar/Reuters) Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), acertou nesta quinta-feira (8) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o encontro que deve […]

(Foto: Jamil Bittar/Reuters)

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), acertou nesta quinta-feira (8) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o encontro que deve celebrar o pré-acordo do PMDB com o PT nas eleições presidenciais de 2010.

Segundo duas fontes do partido, a reunião será entre os dias 20 e 21 de outubro e marcará o compromisso de união em uma chapa conjunta a ser liderada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), do PT.

Temer, presidente licenciado do PMDB, conversou com o presidente Lula nesta tarde por telefone. O PMDB espera ouvir em duas semanas o convite de Lula para que a legenda indique o candidato a vice-presidente.

A cúpula do PMDB reuniu-se na noite de terça-feira (6) e definiu as bases do que classifica de “noivado”.

“Vamos levar ao presidente (Lula) o interesse na aliança e que ela seja em pé de igualdade, com o PMDB na vice-presidência”, afirmou à Reuters um dirigente da sigla sob condição de anonimato.

O Palácio do Planalto disse não ter como confirmar a informação imediatamente.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias