AGU vive momento histórico, avalia Lula

Gilmar Mendes, Lula, Dilma Rousseff e novo Advogado-Geral da União: Luís Inácio Adams (Foto:Domingos Tadeu/PR) Brasília – Durante a posse do novo advogado-geral da União, o ex-procurador-geral da Fazenda Nacional […]

Gilmar Mendes, Lula, Dilma Rousseff e novo Advogado-Geral da União: Luís Inácio Adams (Foto:Domingos Tadeu/PR)

Brasília – Durante a posse do novo advogado-geral da União, o ex-procurador-geral da Fazenda Nacional Luís Inácio Lucena Adams, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (23) que a Advocacia Geral da União (AGU) vive um momento histórico e que se sente “dignamente representado” pela instituição.

“De um Silva para um Adams e de Luiz Inácio para Luís Inácio. Daqui a pouco vão pensar que eu indiquei um filho meu”, disse o presidente, durante a cerimônia. “Luís Inácio vai assumir a AGU em um dos grandes momentos da história do nosso país, uma espécie de momento mágico em que você percebe que já não existe mais aquela descrença que existia há alguns anos”, completou.

O presidente elogiou a atuação do ex-advogado-geral da União José Antonio Dias Toffoli e destacou que, durante seu mandato, Toffoli não permitiu que apenas os interesses corporativos prevalecessem.

Lula reclamou que, muitas vezes, as pessoas só querem saber quanto ganha um advogado-geral da União, mas não quantas causas ele ganhou para evitar que o governo perdesse dinheiro. “As pessoas acreditam que a máquina pública é composta por pessoas altamente remuneradas, quando qualquer pessoa de nível superior que trabalham em outras áreas ganhariam mais na iniciativa privada, fora o tal do bônus”, disse.

Fonte: Agência Brasil