Oposição deve esquentar clima da CPI da Petrobras

Momento mais esperado pelos parlamentares que trabalharam pela criação da CPI da Petrobras, depoimentos a respeito de convênios e patrocínios da estatal estarão sob os holofotes no Senado

Brasília – A presença do gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras deve animar os senadores da oposição que integram a CPI que criaram para investigar a estatal.

De acordo com fonte próxima ao Planalto, Wilson Santarosa e outros dois gerentes que respondem por convênios e patrocínios capitaneados pela estatal, são alvo mais esperado pela tropa de choque da aliança PSDB-DEM na Casa. A mesma fonte prevê que matérias ligadas a esses temas estejam “em cartaz” em jornais desta terça (22), para “pautar” a sabatina dos senadores.

No mesmo dia, também às 14h: 1) autoridades são esperadas para audiências públicas sobre o pré-sal na Câmara (os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Édison Lobão, Minas e Energia) e no Senado (os diretores da Petrobras Almir Barbassa e Guilherme Estrela); e 2) ocorrerá um seminário com José Sérgio Gabrielli, presidente da empresa, também no Senado.

Leia também

Últimas notícias