PV transmite pela internet filiação de Marina

Cerimônia marcada para domingo em São Paulo serve como lançamento informal da candidatura da senadora à Presidência da República

A senadora Marina Silva em discurso no Senado sobre o apoio do PT ao arquivamento de denúncias contra José Sarney (Foto: Antônio Cruz. Agência Brasil)

O Partido Verde (PV) transmitirá pela internet o ato de filiação da senadora Marina Silva, programado para as 10h30 deste domingo (30). A parlamentar, que na semana passada deixou o PT, será a candidata do partido à Presidência da República no ano que vem.

O evento, que será realizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, terá acesso liberado para os militantes do PV que fizerem a inscrição pela página na internet – restam poucas vagas disponíveis.

Páginas que transmitem o evento:

PV

PV de São Paulo

TV do PV

ProEmpresa

Embora evite falar sobre a candidatura, Marina Silva não tem como escapar das pressões internas do partido. Os principais quadros do PV entendem que ela é o nome para a primeira disputa da retomada da era democrática sem o presidente Lula.

Esta semana, o PV definiu os nomes dos 21 coordenadores nacionais da campanha do próximo ano. No encontro, divulgado em vídeo na internet, Marina Silva afirmou que a mudança para o partido não “significa o rompimento com aqueles que deixamos. Significa que talvez seja uma forma de continuar convivendo e nos encontrando pelas vizinhanças dos sonhos daqueles que se dispõem a sonhar.

Leia também

Últimas notícias