Marina Silva recebeu outros convites do PV antes, diz Minc

Ministro do Meio Ambiente aponta a diferença: das outras vezes, a senadora recusou de pronto, desta vez se dispôs a avaliar

Um dos fundadores do PV, Carlos Minc diz esperar que Marina permaneça no PT (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc revelou que a senadora Marina Silva (PT-AC) recebeu “inúmeros convites” para se filiar ao Partido Verde (PV) anteriormente. Neste mês, a senadora recebeu um convite da direção nacional do PV para ser candidata a presidente em 2010.

As declarações foram feitas durante a participação do ministro no 10º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (Concut). Minc assinou portaria que estabelece a participação de representantes de trabalhadores na concessão de licenças ambientais.

“A diferença é que, antes, ela sempre recusou”, disse Minc. “Agora, ela diz que vai pensar”, afirmou. “É uma decisão muito pessoal, mas espero que ela continue conosco”, destacou. Minc foi um dos fundadores do Partido Verde em 1986 e é filiado ao PT desde 1990.

Carlos Minc declarou ainda esperar que a senadora Marina Silva permaneça no PT e esteja a seu lado na campanha eleitoral de 2010, defendendo as causas ambientais e apoiando a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Leia também

Últimas notícias