Múcio afirma que nota de Mercadante não reflete posição do PT

Ministro garante que governo mantém posição de apoio ao senador José Sarney, contrariando comunicado do senador da última sexta-feira

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo ABr)

Brasília – O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo mantém o apoio à permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado.

Ainda segundo Múcio, a avaliação é de que a nota divulgada na última sexta-feira (24) pelo líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante (SP), não reflete a opinião de toda a bancada petista. A nota afirma que a bancada continua defendendo o afastamento temporário de Sarney.

“Avaliamos que isso não é um movimento do PT, imaginamos que seja um posicionamento de um ou dois senadores. Como o Senado está em recesso, muitos estão fora. Estamos esperando que a poeira baixe para conversar na próxima semana”, disse.

Ao ser lembrado que a nota partiu do líder do partido no Senado, Múcio insistiu que é preciso ver se houve um movimento de toda a bancada. “Precisamos ver se houve um movimento da bancada inteira, visto que o presidente conversou com ela 15 dias antes disso tudo acontecer.”

As declarações de Múcio foram feitas após a reunião de coordenação política que reúne o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros. Segundo ele, a situação política do presidente do Senado não foi discutida durante a reunião.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias