PM: ‘Se saírem do programado, verão nossos melhores homens em ação’

Rede Brasil Atual faz a cobertura, via Twitter, da manifestação de professores, funcionários e estudantes da USP. Acompanhe

Manifestação pelas ruas de São Paulo. Em breve um álbum de fotos (Foto: Jailton Garcia)

A Rede Brasil Atual acompanha a passeata de professores, funcionários e estudantes da Universidade de São Paulo (USP) na tarde desta quinta-feira (18). A cobertura do repórter João Peres pode ser acompanhada via Twitter.

Os manifestantes protestam contra a ação da Polícia Militar no campus da zona oeste de São Paulo na semana passada. A passeata parte da avenida Paulista ao largo São Francisco, na capital.

A tensão entre os universitários e a PM permanece. O comandante da força policial, Major Vanderlei, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde ocorre a concentração,  avisou: “Se saírem do programado, verão nossos melhores homens em ação”.

Com tambores e apitos, manifestantes gritam: “Não a Choque, não! Fora reitora”. O diretor do Sinditado dos Trabalhadores da USP, Magno Carvalho, declara que “enquanto tiver PM (no campus), o Fórum das Seis não entra na reitoria”.

Acompanhe