Na TVT

Série visita site chinês Alibaba no ‘Dia dos Solteiros’, maior maratona global de vendas on-line

Episódio visita bastidores do “Dia dos Solteiros”. E mostra por que a indústria têxtil chinesa tornou-se um dos principais pilares da economia do país

Reprodução
Reprodução

São Paulo – A TVT exibe nesta sexta-feira (1º), às 20h, o terceiro episódio da série A China Que Você Não Conhece. A série que explora a região leste da China e histórias de pessoas comuns em diferentes regiões, que fazem a economia funcionar. Em Hangzhou, província de Zhejiang, os apresentadores visitam a Alibaba, plataforma de vendas on-line maior que eBay e Amazon juntos. O episódio visita os bastidores da maior maratona de compras do mundo: o “Dia dos Solteiros”, uma jornada de compras on-line 24 horas por dia.

São revelados preparativos de segurança e redundância e em torno de uma marca de moda local que espera aumentar as vendas. As roupas e acessórios estão entre os itens mais vendidos durante o “Dia dos Solteiros”, o que fortalece a indústria da moda da China.

Segundo a consultora de moda e editora de conteúdo Camila Yahn, a indústria têxtil chinesa tornou-se um dos principais pilares da economia do país, com o segundo maior mercado de vestuário do mundo, avaliado em quase US$ 2 bilhões. “Assim, o jovem consumidor chinês está antenado tanto com as tendências de moda que vêm do Ocidente quanto com a nova moda chinesa autoral em expansão. Uma pesquisa recente aponta que 90% dos jovens consumidores chineses têm uma percepção positiva das marcas locais”. O tema da moda aparece também no primeiro episódio da série.

Assista ao episódio sobre o Dia dos Solteiros, na TVT

Confira também o que vem por aí

  • 4º episódio | Noroeste da China (8/10)
  • 5º episódio | Sudeste da China (15/10
  • 6º episódio | Sudoeste da China (22/10)


Leia também


Últimas notícias