Grande dia

Mundo respira aliviado com a vitória de Biden, diz ex-presidente Lula

Para o ex-presidente Lula, vitória de Biden é a esperança de relações com o mundo se paute pelos valores humanistas que caracterizaram a sua campanha

Reprodução
Reprodução

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva congratulou o 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eleito hoje (7), com vitória na Pensilvânia. Por meio de seu perfil no Twitter, Lula afirmou que “o mundo respira aliviado com a vitória de Biden”.

Biden vence na Pensilvânia e é eleito presidente dos Estados Unidos

“Neste momento tão importante em que o povo norte-americano se manifestou contra o trumpismo e tudo o que ele representa, de rejeição de valores humanos, ódio, abandono da vida e agressões contra nossa querida América Latina”, disse Lula.

O ex-presidente brasileiro falou também em esperança. “Saúdo a vitória de Biden e manifesto a esperança de que ele não só internamente, mas também em suas relações com o mundo e com a América Latina, se paute pelos valores humanistas que caracterizaram a sua campanha.

Até a conclusão da reportagem, o presidente Jair Bolsonaro não havia se manifestado a respeito da derrota de Donald Trump. Tampouco o Ministério das Relações Exteriores.


Leia também


Últimas notícias