Home Mundo Atentado no Afeganistão deixa pelo menos 40 mortos
Conflito

Atentado no Afeganistão deixa pelo menos 40 mortos

Ataque suicida, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico, deixou ainda 30 pessoas feridas em Cabul
Publicado por Redação RBA
10:08
Compartilhar:   
Reprodução
atentado no afeganistão

Ambulância chega ao local do atentado. Ao menos 30 pessoas ficaram feridas após o ataque

São Paulo – Pelo menos 40 pessoas morreram em um atentado terrorista realizado nesta quinta-feira (28) na sede da agência de notícias Sadai Afghan (Voz do Afeganistão) em Cabul, capital do país. As informações são do Ministério do Interior afegão.

Além das vítimas fatais, há outros 30 feridos em função do ataque, cuja autoria foi assumida pelo grupo Estado Islâmico. O alvo do atentado foi o centro cultural Tabayan. Na ocasião, uma cerimônia estava sendo realizada por conta do 38º aniversário da invasão soviética do Afeganistão. Entre as vítimas, a maioria é formada por estudantes que participavam de um debate no momento.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, afirmou que a explosão foi detonada por um homem-bomba. À primeira detonação, teriam se seguido outras três explosões. De acordo com a agência local de notícias Pajhwok, houve ainda um tiroteio após o atentado, que ocorreu às 10h30, horário local.

Em maio, Cabul registrou o pior atentado no Afeganistão desde 2001, quando um ataque realizado com um caminhão carregado de explosivos fez 150 mortos e mais de 300 feridos. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que o conflito no país custou a vida de 2.640 civis e deixou outros 5.380 feridos nos primeiros nove meses de 2017.

Com informações de TeleSur