comandante

Povo cubano fará nove dias de luto por seu líder

cuba debate/reprodução São Paulo – O Conselho de Estado da República de Cuba declarou nove dias de luto nacional pela morte do “comandante” Fidel Castro ontem (25), em Havana, entre […]

cuba debate/reprodução

São Paulo – O Conselho de Estado da República de Cuba declarou nove dias de luto nacional pela morte do “comandante” Fidel Castro ontem (25), em Havana, entre as 6h deste sábado e o meio-dia de 4 dezembro.

Neste período não haverá atividades e espetáculos públicos e a rádio e a televisão manterão uma programação “informativa, patriótica e histórica”, segundo o portal Cuba Debate.

Na segunda-feira (28), entre 9h e 22h, no Memorial José Martí, e na terça, entre 9 e meio-dia, a população poderá render homenagem ao líder cubano.

Na terça (29), às 19h, será realizado um ato público na Praça da Revolução José Martí, em Havana. No dia seguinte, as cinzas de Fidel começarão a percorrer o itinerário começará que rememora a Caravana da Liberdade, em janeiro de 1959, até a província de Santiago de Cuba, acabando no dia 3 de dezembro, data em que, às 19h, será realizado ato público na Praça Antonio Maceo.

A cerimônia de cremação será no dia 4, às 7h, no cemitério Santa Ifigenia.