Eleições EUA

Bernie Sanders e Ted Cruz vencem novas primárias no final de semana

Em sua sétima vitória seguida, o senador de Vermont derrotou Hillary Clinton no estado de Wyoming, enquanto Cruz conquistou todos os delegados no Colorado

Gage Skidmore/Flickr CC

Nas assembleias populares, Sanders obteve 55,7% dos votos contra 44,3% da ex-secretária de Estado Hillary Clinton

Opera Mundi – O senador de Vermont Bernie Sanders venceu Hillary Clinton nas primárias do estado de Wyoming no sábado (9) em sua sétima vitória seguida na corrida pela indicação do Partido Democrata para as eleições dos Estados Unidos. Já Ted Cruz conseguiu sua quarta vitória consecutiva contra Donald Trump no Colorado neste domingo (10/04).

No cáucus (assembleias populares), Sanders obteve 55,7% dos votos contra 44,3% da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, de acordo com a agência Ansa.

Apesar de marcar o bom momento de Sanders, a vitória tem pouco impacto na disputa entre Sanders e Hillary, já que Wyoming é o estado com a menor população dos Estados Unidos e distribui apenas 14 delegados.

Para receber a nomeação democrata, o candidato deve alcançar 2.383 delegados. Atualmente Sanders tem 1.068 contra 1.756 de Hillary, segundo a Associated Press.

Ted Cruz vence

Do lado republicano, o senador pelo Texas Ted Cruz venceu o empresário Donald Trump no estado do Colorado ontem (10), conquistando os 34 delegados que estavam em jogo.

A vitória no Colorado foi a quarta consecutiva de Cruz nas primárias para definir o nome que disputará a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.

A próxima primária ocorrerá em 19 de abril, em Nova York. O local é um dos mais cobiçados pelos candidatos por contar com um grande número de delegados, tanto conservadores como progressistas.


Leia também

Últimas notícias