terrorismo

Governo condena ataques em Bruxelas e divulga telefones para brasileiros

Brasília – O governo brasileiro condenou hoje (22) os ataques ocorridos em Bruxelas e expressou solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Bélgica.. Em […]

Brasília – O governo brasileiro condenou hoje (22) os ataques ocorridos em Bruxelas e expressou solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Bélgica.. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou consternação e rechaçou “nos mais fortes termos os covardes atentados terroristas”.

“O governo brasileiro reitera sua inabalável convicção de que todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem.”

Segundo o Itamaraty, o consulado-geral do Brasil em Bruxelas está funcionando em regime de plantão reforçado, à disposição dos brasileiros que precisem de informações sobre parentes e amigos. O ministério divulgou os telefones para contato:

– plantão consular em Bruxelas: (00XX) 324 789 49107

– Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior (NAB), em Brasília: (0XX) 61 2030 8804 ou (0XX) 61 2030 8805

– Plantão do NAB: (0XX) 61 8197 2284

O Itamaraty informou ainda um e-mail como forma de contato alternativo porque as linhas telefônicas em Bruxelas estão congestionadas desde que ocorreu o atentato. O endereço é [email protected].

Leia também

Últimas notícias