novas perspectivas

Emir Sader: visita de Dilma aos Estados Unidos relança imagem do Brasil

Para o comentarista, o novo estreitamento da relação entre os países traz resultados positivos

Roberto Stuckert Filho/PR

Após dois anos, a presidenta volta ao país da América do Norte, depois do episódio de espionagem

São Paulo – “É uma virada de página, estamos relançando uma imagem do Brasil.” A análise é do cientista político Emir Sader, em sua coluna de hoje (30) na Rádio Brasil Atual, ao comentar a visita da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos. “Há uma campanha internacional, que é eco da campanha nacional, de degradar a imagem brasileira, inclusive do ponto de vista econômico. Então, a Dilma recoloca as perspectivas do Brasil como um lugar de investimento, com uma economia com capacidade de recuperação de seu dinamismo.”

Após dois anos, a presidenta volta ao país da América do Norte, depois do episódio de espionagem. Para Sader, com a visita, as relações voltam a se estreitar e traz resultados positivos ao Brasil.

Na viagem, foi acordado uma parceria do Programa Ciência Sem Fronteiras com a Nasa, além de uma reunião de Dilma com empresários americanos. “Haverá perspectivas positivas ao Brasil, que aparece como aliado econômico americano.”

O comentarista também falou sobre a renúncia do ministro da Educação do Chile, e ainda das manifestações que acontecem na Guatemala.

Ouça o comentário completo.

Leia também

Últimas notícias