trégua humanitária

Israel adia cessar-fogo na Faixa de Gaza até as 18h

Jerusalém – O governo de Israel aceitou prolongar a trégua humanitária na Faixa de Gaza até a meia-noite local (18h de Brasília), segundo uma votação de seus ministros informada pela […]

Jerusalém – O governo de Israel aceitou prolongar a trégua humanitária na Faixa de Gaza até a meia-noite local (18h de Brasília), segundo uma votação de seus ministros informada pela rede de televisão “Channel 10”.

A trégua entrou em vigor às 8h locais (2h de Brasília) e estava marcada para terminar às 20h (14h de Brasília), período no qual a população de Gaza pôde ir às ruas para conseguir provisões. Além disso, os serviços de resgate puderam retirar corpos de palestinos que estavam sob escombros.

O governo israelense advertiu que se o Hamas reiniciar o disparo de foguetes, dará a trégua como encerrada. O movimento islamita ainda não divulgou sua postura sobre o cessar-fogo.

A comunidade internacional, liderada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu hoje às partes do conflito uma prorrogação de 12 horas para o cessar-fogo, mas Israel considera que aceitar a proposta seria um obstáculo a suas atividades militares para enfraquecer o Hamas. 

Leia também

Últimas notícias