medida

Venezuela: quatro comerciantes são detidos por não cumprir ‘preços justos’

MIGUEL GUTIERREZ/efe Madurou participou ontem (23) de uma reunião com empresários para debater nova ofensiva econômica Brasília – Quatro comerciantes foram detidos nos últimos dois dias pelas autoridades venezuelanas por […]

MIGUEL GUTIERREZ/efe

Madurou participou ontem (23) de uma reunião com empresários para debater nova ofensiva econômica

Brasília – Quatro comerciantes foram detidos nos últimos dois dias pelas autoridades venezuelanas por não cumprir os preços máximos de venda ao público fixados pelo Executivo. Segundo Luís Mota Domínguez, intendente da Proteção dos Direitos Socioeconômicos da Venezuela, as detenções ocorreram no âmbito da nova “ofensiva econômica” lançada pelo governo do presidente Nicolás Maduro.

Em entrevista, Domínguez explicou que três das detenções foram executadas em Cátia, a oeste de Caracas, e a outra em um matadouro de Santa Lucía, no estado de Miranda, ao sul da capital.

Ele informou que o estabelecimento Mundo de la Carne vendia frango a um preço superior ao valor fixado pelo Executivo, por indicação do fornecedor. Uma investigação sobre o caso levou à quarta detenção. Fontes da comunidade portuguesa na Venezuela disseram que o Mundo de la Carne é propriedade de empresários portugueses radicados no país.

Funcionários do Estado venezuelano – 1.130 – estão atuando na fiscalização do comércio. São inspecionados alimentos, eletrodomésticos, vestuário e automóveis.

Leia também

Últimas notícias