Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2013 / 07 / Mandela responde a tratamento, mas segue em estado crítico

Mandela responde a tratamento, mas segue em estado crítico

por EFE publicado 10/07/2013 15h32, última modificação 10/07/2013 15h34
mandela

Sul-africanos cantam e rezam em frente ao hospital onde Mandela está internado em Pretória

Johanesburgo – O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela segue "em estado crítico, mas estável" e "responde ao tratamento", informou hoje (10) a presidência da África do Sul em comunicado.

"O presidente Jacob Zuma visitou o ex-presidente Nelson Mandela e lhe encontrou ainda em estado crítico, mas estável, e foi informado pelos médicos que responde ao tratamento", afirma o texto da chefia de Estado do país africano.

"Ficamos animados que Madiba, como Mandela é carinhosamente conhecido em seu país, esteja respondendo ao tratamento e pedimos ao povo que continue enviando seu apoio e mostrando seu carinho, o que dá força a ele e a sua família", acrescentou Zuma em uma breve nota.

Trata-se do primeiro sinal de melhora da saúde de Mandela comunicado em vários dias pela presidência, que em seus últimos boletins tinha informado apenas que o ex-presidente seguia em estado "crítico, mas estável".

O ícone da luta contra o regime racista do apartheid foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória em estado "grave, mas estável", devido a uma recaída de uma infecção pulmonar.

Apesar dos sinais de melhora experimentados desde então, Mandela, que no próximo dia 18 completará 95 anos, não saiu de sua situação crítica


registrado em: ,