equador

Posse de Rafael Correa tem 14 chefes de Estado confirmados

Presidente equatoriano dá início ao terceiro mandato no próximo dia 24

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Correa foi reeleito prometendo “aprofundar a revolução cidadã”, iniciada por ele em 2006

Brasília – A cerimônia de posse do terceiro mandato do presidente do Equador, Rafael Correa, no próximo dia 24, vai reunir pelo menos 14 chefes de Estado. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, confirmou que participará da solenidade. Também estarão presentes os presidentes Nicolás Maduro (Venezuela), Laura Chinchilla (Costa Rica), Ollanta Humala (Peru), e Porfirio Lobo (Honduras).

Reeleito há três meses, ao vencer a disputa contra o ex-banqueiro Guillermo Lasso, Correa ficará no poderá até 2017, quando completa uma década à frente do governo. O novo vice-presidente é Jorge Glas.

Correa se licenciou do cargo para se lançar na campanha e foi reeleito prometendo “aprofundar a revolução cidadã”, iniciada por ele em 2006, quando obteve o primeiro mandato com a promessa de uma reforma constitucional. A nova Constituição, aprovada pela Assembleia Constituinte e submetida a um plebiscito popular, convocou novas eleições presidenciais para 2009 e estabeleceu o direito a dois mandatos consecutivos.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias