Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2013 / 05 / Posse de Rafael Correa tem 14 chefes de Estado confirmados

equador

Posse de Rafael Correa tem 14 chefes de Estado confirmados

Presidente equatoriano dá início ao terceiro mandato no próximo dia 24
por Redação RBA publicado 21/05/2013 10h45, última modificação 22/05/2013 18h17
Presidente equatoriano dá início ao terceiro mandato no próximo dia 24
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
correa

Correa foi reeleito prometendo “aprofundar a revolução cidadã”, iniciada por ele em 2006

Brasília – A cerimônia de posse do terceiro mandato do presidente do Equador, Rafael Correa, no próximo dia 24, vai reunir pelo menos 14 chefes de Estado. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, confirmou que participará da solenidade. Também estarão presentes os presidentes Nicolás Maduro (Venezuela), Laura Chinchilla (Costa Rica), Ollanta Humala (Peru), e Porfirio Lobo (Honduras).

Reeleito há três meses, ao vencer a disputa contra o ex-banqueiro Guillermo Lasso, Correa ficará no poderá até 2017, quando completa uma década à frente do governo. O novo vice-presidente é Jorge Glas.

Correa se licenciou do cargo para se lançar na campanha e foi reeleito prometendo “aprofundar a revolução cidadã”, iniciada por ele em 2006, quando obteve o primeiro mandato com a promessa de uma reforma constitucional. A nova Constituição, aprovada pela Assembleia Constituinte e submetida a um plebiscito popular, convocou novas eleições presidenciais para 2009 e estabeleceu o direito a dois mandatos consecutivos.

Com informações da Agência Brasil