Você está aqui: Página Inicial / Mundo / 2013 / 04 / Dilma participa de reunião extraordinária da Unasul sobre Venezuela e vai à posse de Maduro

Dilma participa de reunião extraordinária da Unasul sobre Venezuela e vai à posse de Maduro

por Heloisa Cristaldo, da Agência Brasil publicado , última modificação 17/04/2013 20h24

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff viaja amanhã (18) para Lima, no Peru, onde participa de reunião extraordinária da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). A reunião deve discutir a crise na Venezuela. O chefe da missão observadora da Unasul, Carlos Alvares, pediu ontem à noite respeito aos resultados eleitorais no país. 

Após a acirrada disputa, Nicolás Maduro foi proclamado presidente eleito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na tarde de segunda-feira (15).  No entanto, o candidato derrotado e da oposição, Henrique Capriles, tem pressionado para que os votos sejam recontados, porque Maduro venceu com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

A Unasul é formada pelos 12 países da América do Sul e tem o objetivo de construir um espaço de articulação cultural, social, econômico e político comum aos países da região. Dentre as prioridades estão a eliminação das desigualdades socioeconômicas, inclusão social e a participação cidadã e fortalecimento da democracia.

De Lima, a presidenta segue para Caracas, na Venezuela, para participar da cerimônia de posse de Nicolás Maduro, marcada para as 11h (horário local) da sexta-feira (19).

registrado em: , ,