Bono propõe a Lula ‘cruzada internacional’ contra a fome

Para vocalista do U2, ex-presidente é o único líder mundial com capacidade de interlocução entre socialistas e capitalistas

Lula e Bono conversaram em Londres (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

São Paulo – O vocalista da banda U2, Bono, propôs ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a realização de uma “cruzada internacional” contra a fome em torno de um programa Bolsa Família “planetário”, segundo a assessoria do petista.

Os dois se encontraram hoje (9) em Londres, onde conversaram sobre questões de segurança alimentar, relativas sobretudo ao continente africano.

“Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo. Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos”, teria dito Bono.

Lula, de acordo com sua assessoria, fez um balanço dos programas brasileiros de inclusão social, que retiraram da miséria absoluta mais de 30 milhões de pessoas, e disse ao roqueiro que o dinheiro gasto com a guerra do Iraque e com a ajuda aos bancos europeus e norte-americanos seria possível “atender a todos os pobres do mundo durante 150 anos”.

Para Bono, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela retirou-se da politica, Lula teria se tornado o principal interlocutor mundial dos mais pobres. “Você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo”.

Com informações do Instituto Lula

Leia também

Últimas notícias