Presidente italiano dissolve Parlamento após renúncia de Monti

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, verifica documentos no palácio Quirinale em Roma, Itália (Foto: Assessoria de Imprensa da Presidência da Itália/Divulgação) Roma – O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, dissolveu […]

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, verifica documentos no palácio Quirinale em Roma, Itália (Foto: Assessoria de Imprensa da Presidência da Itália/Divulgação)

Roma – O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, dissolveu o parlamento hoje (22), depois da renúncia do primeiro-ministro do país, Mario Monti, pavimentando o caminho para uma eleição nacional em fevereiro.

“Eu acabei de assinar o decreto pela dissolução do parlamento”, disse o presidente a jornalistas após consultar líderes políticos.

Monti renunciou ontem, alguns meses antes do fim de seu mandato, após seu governo perder o apoio do centro-direitista Partido Povo da Liberdade, de Silvio Berlusconi.

A data da eleição, amplamente esperada para 24 de feereiro, será decidida pelo gabinete de Monti, que permanece como premiê interino.

 

Leia também

Últimas notícias