Nuvem de fumaça toma conta de Buenos Aires, e interrompe circulação de trens

Buenos Aires – Uma estranha névoa tomou conta do ar de Buenos Aires por volta de 10h de hoje (6). A fumaça esbranquiçada, com um cheiro parecido ao de alho […]

Buenos Aires – Uma estranha névoa tomou conta do ar de Buenos Aires por volta de 10h de hoje (6). A fumaça esbranquiçada, com um cheiro parecido ao de alho e provocando algum ardor no nariz e nos olhos, somou-se ao pegajoso verão portenho para grudar nas roupas e nos cabelos.

O vazamento de uma carga no porto foi o responsável pela misteriosa nuvem, que obrigou a interrupção da circulação de trens e do metrô por determinação Polícia Federal. Ainda não se sabe qual material está em suspenso no ar, mas o órgão que responde pela administração portuária disse que a nuvem se criou por uma reação química ao entrar em contato com a água.

Nas ruas, as pessoas tentavam proteger os rostos com a própria camiseta ou compravam máscaras para deixar de sentir o forte cheiro. Na estação Retiro, uma das de maior circulação da capital, os passageiros foram todos levados para a área interna, e não podiam passar à plataforma de trem, mais aberta.   

Até o momento, o Grupo Clarín não acusou o governo de Cristina Fernández de Kirchner de estar por trás da fumaça, nem a Casa Rosada emitiu nota condenando o conglomerado midiático pelo episódio. 

Leia também

Últimas notícias