Obama se diz aberto a acordos sobre abismo fiscal

Presidente dos Estados Unidos, reeleito na terça-feira (7), disse que recusa qualquer enfoque que não seja equilibrado (Foto: Kevin Lamarque/Reuters) Nova York – O presidente norte-americano, Barack Obama, convidou hoje […]

Presidente dos Estados Unidos, reeleito na terça-feira (7), disse que recusa qualquer enfoque que não seja equilibrado (Foto: Kevin Lamarque/Reuters)

Nova York – O presidente norte-americano, Barack Obama, convidou hoje (9) líderes do Congresso à Casa Branca para dar início a negociações visando a um pacto para evitar que aumentos de impostos e cortes de gastos automáticos entrem em vigor e afirmou estar “aberto a acordos”.

“Estou aberto a novas ideias”, disse Obama, em sua primeira aparição desde a vitória sobre o republicano Mitt Romney nas eleições da terça-feira (6). “Estou comprometido com a resolução de nossos desafios fiscais, mas me recuso a aceitar qualquer enfoque que não seja equilibrado”, completou.

O presidente reeleito voltou ainda a se posicionar a favor de aumento de impostos para os norte-americanos mais ricos. Se o Congresso e a administração não agirem, o aperto fiscal pode colocar a frágil economia em recessão, segundo analistas.

Leia também

Últimas notícias