Vice-presidente da Colômbia anuncia ter câncer de próstata

Bogotá – O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, disse hoje (22) que sofre de um câncer de próstata não agressivo, e que iniciou um tratamento radioterápico.  Há três semanas, o […]

Bogotá – O vice-presidente da Colômbia, Angelino Garzón, disse hoje (22) que sofre de um câncer de próstata não agressivo, e que iniciou um tratamento radioterápico. 

Há três semanas, o presidente Juan Manuel Santos disse sofrer da mesma doença, e extirpou a próstata. Em junho, Garzón sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou com dificuldades de movimentação.

Em nota, Garzón disse que o tumor é “microscópico”, e “em nenhum momento seria a causa da minha morte”. Recentemente, alguns parlamentares sugeriram que o ex-sindicalista Garzón se submeta a exames para atestar sua capacidade de substituir Santos em caso de impedimento deste. Outros defenderam a renúncia do vice-presidente.

Santos se declarou curado do câncer depois da cirurgia e já reassumiu suas atividades oficiais, embora ainda tenha restrições para viajar.

Leia também

Últimas notícias