Farc e governo colombiano anunciam agenda de negociações em Oslo

Segunda etapa do diálogo começa oficialmente na quinta-feira, de acordo com comunicado conjunto

São Paulo – Em comunicado conjunto divulgado hoje (16), o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram que a mesa de negociações bilateral será instalada oficialmente na quinta-feira (18), em Oslo, na Noruega.

“Reiteramos a realização da reunião pela paz da Colômbia para 17 de outubro, desenvolvendo uma agenda que se encerrará na tarde do dia 18, com instalação pública e entrevista coletiva”, explicou a nota, veiculada pelo Serviço Informativo do Governo.

As Farc também confirmaram a permissão concedida pelo presidente Juan Manuel Santos para a participação da guerrilheira holandesa Tanja Nijmeijer.

“Jaime Avendaño, delegado do presidente Santos para os diálogos de paz, confirma plenamente, em nome do governo, o direito de Alexandra (Tanja Nijmeijer), guerrilheira internacional das Farc, de fazer parte de sua delegação de paz.”

A guerrilheira holandesa começará a participar dos diálogos pela paz na próxima semana, de acordo com o jornal El Espectador.

Leia também

Últimas notícias