Após cirurgia, presidente da Colômbia sairá do hospital neste sábado

Juan Manuel Santos já consegue se alimentar sozinho e comer por via oral

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, receberá alta do hospital universitário Fundação Santa Fé neste sábado (06), três dias depois de passar por uma cirurgia para remover um tumor maligno na próstata. A informação foi confirmada pela equipe médica responsável pelo procedimento.

“O senhor presidente continuou com evolução clínica satisfatória. As avaliações pós-cirurgia evidenciaram que o tumor estava restrito à glândula prostática, o que é uma excelente notícia”, afirmaram os médicos, em nota.

Ainda assim, os médicos não liberaram Santos para fazer “viagens longas e esforços físicos”. “Ele não estará incapacitado, mas apenas limitado em sua locomoção.” Na sexta-feira, o presidente também retirou as sondas e passou a se alimentar por via oral.

Mesmo em recuperação, Santos reuniu-se nesta semana com o alto comissário para a Paz, Sergio Jaramillo, o ministro das Finanças, Mauricio Cardenas, e o ministro de Minas e Energia, Federico Renjifo. Também manteve encontro com a ministra das Relações Exteriores, Maria Angela Holguin, e o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Leia também

Últimas notícias