Lugo articula Frente para 2013 e começa a percorrer o país na semana que vem

Falando à Rádio Brasil Atual, presidente deposto diz que toda a região perde com o processo que o tirou do poder no Paraguai

Assunção, Paraguai – Em entrevista exclusiva à Rádio Brasil Atual e ao Portal Vermelho, o presidente deposto do Paraguai, Fernando Lugo, confirmou ontem (28) que já iniciou as articulações para as eleições de abril de 2013, quando deverá encabeçar a chapa para o Senado. Ele está no comando do processo que irá definir o candidato da Frente Guazu (de partidos de esquerda) para disputar a Presidência da República e disse que começará a percorrer o país na semana que vem.

“A população tem que saber a verdade (do que aconteceu com ele). Muitas vezes, os meios de comunicação não refletem essa verdade”. Lugo afirmou que irá conversar com cidadãos, camponeses, trabalhadores e estudantes e discutir um “itinerário político” para o país.

Na opinião do presidente deposto, não só os paraguaios perdem com o processo de que foi vítima. “Infelizmente, isso ofusca a imagem de toda a região.” Ele disse que o atual governo “merece” a suspensão imposta pelo Mercosul, mas não é favorável a eventuais sanções econômicas.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista concedida à repórter Marilu Cabañas:

Link | Download

Leia também

Últimas notícias