Novo dia de protestos tem centenas de presos em Wall Street

Manifestantes ocupam ruas de Wall Street (Foto: © Mike Segar/Reuters) São Paulo – Manifestantes do movimento Ocupe Wall Street protestaram pelas ruas de Nova York nesta quinta-feira (17), em manifestações […]

Manifestantes ocupam ruas de Wall Street (Foto: © Mike Segar/Reuters)

São Paulo – Manifestantes do movimento Ocupe Wall Street protestaram pelas ruas de Nova York nesta quinta-feira (17), em manifestações que devem seguir pelo início da noite. De acordo com o site do jornal NY Daily News mais mil pessoas marcham pelas ruas da cidade e ainda devem ocupar algumas pontes, como a do Brooklyn. O chamado “Dia da Ação” foi marcado por passeatas e atos pelas ruas dos distrito financeiro em Manhattan.

De manhã, centenas de manifestantes saíram pelas ruas dos distrito financeiro de Nova York e tentavam chegar à bolsa de valores na manhã para protestar contra a desigualdade econômica. A polícia impediu que as pessoas chegassem perto do prédio.

Ativistas chegaram a dizer, no site do movimento, que 200 pessoas tinham sido detidas pela polícia. O prefeito Michael Bloomberg afirmou que há pelo menos 177 presos. Há dois meses o movimento começou a se reunir no Parque Zoccotti. Na terça-feira (15), houve a decisão de remover o acampamento, com ação truculenta da polícia e restrição ao trabalho de jornalistas. Bloomberg alega que a ocupação do parque era uma ameaça à saúde pública.

Os manifestantes gritavam: “Nós somos os 99%”. A referência é ao lema do movimento que considera que a ação do governo dos Estados Unidos beneficia somente a parcela de 1% mais rica da população. As passeatas e o movimento estão sendo transmitidas ao vivo.

Com informações da Reuters

Leia também

Últimas notícias