Explosão a bomba atinge prédios do governo na capital da Noruega

Uma explosão a bomba ocorreu nesta sexta-feira (22) próximo à sede do governo norueguês em Oslo e deixou vários feridos, informou a imprensa norueguesa. A polícia confirmou, até o momento, […]

Uma explosão a bomba ocorreu nesta sexta-feira (22) próximo à sede do governo norueguês em Oslo e deixou vários feridos, informou a imprensa norueguesa. A polícia confirmou, até o momento, duas mortes. O incidente, que aconteceu por volta das 10h20 (horário de Brasília), afetou os escritórios do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, que não se machucou e a sede de um jornal. 

A polícia afirmou, em comunicado, que a explosão foi causada por pelo menos uma bomba, mas não havia ainda suspeita sobre os autores do ataque. 

“Vi que as janelas do edifício do VG (nome do jornal) e da sede do governo estavam estilhaçadas. Há pessoas ensanguentadas na rua”, declarou uma jornalista da rádio estatal NRK que está no local. “Há vidro por todos os lados. É o caos total. As janelas de todos os edifícios nas imediações foram pelos ares”, acrescentou a jornalista, que inicialmente pensou se tratar de um “terremoto”. 

Vizinha ao prédio do premiê, a sede do Ministério do Petróleo está em chamas, também segundo a Reuters, que indica haver ao menos oito feridos. Citando a NRK, a Associated Press afirma que há uma morte confirmada na explosão, cujas causas ainda não estão claras. 

As fotografias colocadas no site do NRK mostram cristais amontoados diante do edifício do VG e soldados que cercaram o bairro, assim como um grupo de pessoas agachadas ao lado de alguém que parece estar ferido. De acordo com o jornal Daily Telegraph, os danos são consistentes com os causados por um carro-bomba. Mas nem a polícia ou os bombeiros se posicionaram ainda sobre a causa da explosão. 

Fonte: Opera Mundi

Leia também

Últimas notícias