Chávez reaparece após duas semanas com saudações no Twitter

São Paulo – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que não é visto em público há duas semanas, encerrou o silêncio com várias mensagens postadas no Twitter nesta sexta-feira (24). Na […]

São Paulo – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que não é visto em público há duas semanas, encerrou o silêncio com várias mensagens postadas no Twitter nesta sexta-feira (24). Na rede social, Chávez enviou saudações por conta do feriado que celebra a vitória na Batalha de Carabobo, realizada contra as forças espanholas em 1821.

“Hoje é dia do meu Exército, e o sol se levantou com brilho! Um abraço enorme a meus soldados e meu povo amado”, escreveu ele em sua conta no Twitter, @chavezcandanga. “Desde aqui, estou com vocês no trabalho árduo de todos os dias. Rumo à vitória sempre! Estamos vencendo! Vamos vencer!”

Nas últimas semanas, a oposição e parte da imprensa mundial têm especulado a respeito da saúde de Chávez. Oficialmente, ele foi a Cuba para o tratamento de um abcesso pélvico. Opositores aproveitam para dizer que o fato de o presidente não ter deixado nenhum substituto é um indicativo de como o país é comandado de maneira centralizadora.

Segundo o ministro da Defesa, Carlos Mata Figueroa, o chefe de Estado retornará ao comando em dez dias. Figueroa disse em uma entrevista a um canal estatal venezuelano que, “assim como manifestou seu irmão”, o governador do estado de Barinas, Adán Chávez, o presidente “está mais forte que nunca” e “em franca melhoria”.

Fontes da imprensa local indicam que o mandatário deve ser internado no Hospital Militar, na zona sudoeste de Caracas, quando voltar ao país.

Com informações da Reuters e da Agência Ansa.

 

Leia também

Últimas notícias