Hotel em Davos, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, registra explosão

Brasília – O Hotel Post Morosani, localizado na região Davos, na Suíça, onde ocorre desta quarta-feira (26) até sábado (29) o Fórum Econômico Mundial, sofreu uma explosão nesta manhã. Dois […]

Brasília – O Hotel Post Morosani, localizado na região Davos, na Suíça, onde ocorre desta quarta-feira (26) até sábado (29) o Fórum Econômico Mundial, sofreu uma explosão nesta manhã. Dois vidros do hotel se romperam, mas não houve vítimas, segundo o porta-voz da polícia regional Thomas Hobi. Participam do fórum autoridades, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

No hotel estão hospedados alguns dirigentes do Fórum Econômico de Davos, pois o prédio fica a apenas 2 quilômetros de distância dos locais onde ocorrem as discussões. Porém, de acordo com os funcionários do hotel, a explosão não afetou os hóspedes nem o ritmo de atividades.

Por cautela, a polícia suíça reforçou o esquema de segurança no hotel e também na área que cerca o local de exposições do fórum. Para esta tarde, estão previstas discussões envolvendo oradores, como o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o diretor da Europol, Robin Wainwright. A Europol é a polícia oficial europeia.

Desde de segunda-feira (24) estão concentrados, em Davos, políticos, empresários e especialistas nas áreas econômica, social e política do mundo. A previsão é que cerca de 2,5 mil pessoas participem das discussões, inclusive 35 chefes de Estado e de governo. O Brasil está representado pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Leia também

Últimas notícias