Tsunami na Indonésia mata pelo menos 40 pessoas e 380 estão desaparecidas

Brasília – Pelo menos 40 pessoas morreram e 380 estão desaparecidas após o registro de um terremoto de 7,7 graus de magnitude, seguido de um tsunami na Indonésia. De acordo […]

Brasília – Pelo menos 40 pessoas morreram e 380 estão desaparecidas após o registro de um terremoto de 7,7 graus de magnitude, seguido de um tsunami na Indonésia. De acordo com a agência portuguesa Lusa, diversas ilhas na região foram atingidas.

Autoridades locais já adiantaram que o número de mortos deve aumentar nas próximas horas. Uma embarcação com cerca de dez turistas australianos também está desaparecida.

O tremor ocorreu a cerca de 20 quilômetros de profundidade na região de Kepulauan Mentaw. O governo chegou a emitir um alerta de tsunami, mas o aviso foi suspenso poucas horas depois.

Em dezembro de 2004, um tremor de magnitude 9,1 atingiu a costa oeste da ilha de Sumatra, também na Indonésia, matando pelo menos 230 mil pessoas.

A Indonésia está localizada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7 mil tremores a cada ano. A maioria deles tem pouca potência e passa despercebida pela população.

Leia também

Últimas notícias