Presidente Fernando Lugo melhora, mas só deve sair na 4ª

Fernando Lugo, antes de se internar em hospital de Assunção, em 29 de setembro (Foto: Reuters) São Paulo – O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, internado, desde a noite de […]

Fernando Lugo, antes de se internar em hospital de Assunção, em 29 de setembro (Foto: Reuters)

São Paulo – O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, internado, desde a noite de sábado (2), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tem respondido bem ao tratamento, segundo comunicado divulgado na tarde deste domingo (3). Lugo deve ter alta na quarta-feira.

“Lugo se encontra perfeitamente bem, lúcido, sem problemas e sem dores”, diz o comunicado emitido pelo governo paraguaio. “O doutor Alfredo Boccia [que acompanha o presidente] estima que Lugo terá alta na quarta-feira.”

O presidente do país vizinho Lugo, de 59 anos, foi internado na tarde de sábado (2) à devido a complicações causadas pelo tratamento de um câncer. Ele apresentou uma trombose na veia cava, umas das principais ligações com o coração, mas o quadro não agravou o linfoma. 

De acordo com o comunicado do governo paraguaio, exames já mostraram a redução do coágulo na veia do presidente. Na última quinta-feira (30) Lugo foi internado em um hospital de Assunção, para tratar o que foi inicialmente diagnosticado como alergia. Ele estava com uma vermelhidão no rosto e um edema no pescoço.

Desde agosto, Lugo tem realizado sessões de quimioterapia para tratamento de um câncer linfático no Hospital Sírio-Libanês.

 

 

Leia também

Últimas notícias