Por telefone, Lula fala com presidente do Chile

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o presidente do Chile, Sebastián Piñera, na manhã desta quarta-feira (13) para cumprimentá-lo pelo trabalho de resgate dos […]

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o presidente do Chile, Sebastián Piñera, na manhã desta quarta-feira (13) para cumprimentá-lo pelo trabalho de resgate dos mineiros soterrados desde o começo de agosto e transmitir a solidariedade do povo brasileiro. Ele foi atendido por Evo Morales, presidente da Bolívia, que está presente no local após se encontrar com o mineiro Carlos Mamani, boliviano, que foi um dos primeiros a sair da mina San José. Piñera agradeceu ao apoio e disse que espera por uma visita de Lula em breve.

O trabalho de resgate continua. Victor Zamora acaba de subir à superfície – ele foi o 14º mineiro a ser resgatado pela operação. Os outros 19 trabalhadores permanecem soterrados a uma profundidade de 700 metros, onde estão desde 5 de agosto, quando ocorreu o desmoronamento. Os primeiros a sair da mina já foram avaliados por médicos e passam bem. Pelo menos dois deles já foram transferidos ao hospital da cidade de Copiapó.

O resgate tem se destacado por ser uma operação sem precedentes na história da mineração mundial.

 

Em breve mais informações.