Ministro chileno anuncia resgate dos mineiros na próxima quarta-feira

Parentes dos 33 mineiros presos em uma mina subterrânea no Chile levam uma bandeira com fotos dos funcionários: poço para resgatá-los foi concluído no sábado (Foto: Ivan Alvarado/Reuters) Brasília – […]

Parentes dos 33 mineiros presos em uma mina subterrânea no Chile levam uma bandeira com fotos dos funcionários: poço para resgatá-los foi concluído no sábado (Foto: Ivan Alvarado/Reuters)

Brasília – O ministro chileno da Mineração, Laurence Golborne, anunciou que o resgate dos 33 mineiros presos na Mina de San José, no Deserto de Atacama, norte do Chile, deve começar na quarta-feira (13).

 

O início do salvamento depende, no entanto, da decisão quanto à extensão do revestimento do túnel concluído sábado (9) para a passagem da cabine de resgate. Conforme Golborne, dos mais de 600 metros do túnel, apenas os 96 metros superiores precisarão de revestimento.

O ministro esteve sábado (9) no acampamento ao lado da jazida junto com a primeira-dama Cecilia Morel, quando a máquina perfuradora concluiu a abertura do túnel. “É curioso, precisamos de 33 dias de perfuração para resgatar os 33 mineiros”, comemtou Golborne segundo a BBC.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias