Marina e Dilma criticam tentativa de golpe no Equador

São Paulo – Após o último debate da corrida presidencial, realizado pela Rede Globo na quinta-feira (30), as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) comentaram a tentativa de […]

São Paulo – Após o último debate da corrida presidencial, realizado pela Rede Globo na quinta-feira (30), as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) comentaram a tentativa de golpe de Estado no Equador. José Serra (PSDB) não foi questionado a respeito pelos jornalistas.

“Eu espero que se mantenha a ordem democrática e a normalidade. Que o presidente eleito tenha suporte e que se mantenha no governo”, disse Dilma, candidata governista.

Marina Silva disse que é preciso respeitar a democracia. “Temos uma situação de busca de equilíbrio na América Latina e qualquer tentativa de golpe é algo que devemos rechaçar e trabalhar no sentido de ajudar a mediar o conflito, preservando sempre o princípio da não ingerência. Qualquer coisa que venha ferir a democracia e o Estado democrático de direito não é bom para o nosso continente e não é bom para a nossa região”, afirmou.

Na quinta-feira (30), policiais rebelados fecharam o aeroporto de Quito e as principais rodovias de acesso à capital, dando início a um processo que culminou na decretação de estado de exceção.O presidente Rafael Correa tentou negociar pessoalmente com os policiais que protestavam contra a Lei de Serviços Públicos, implantada no país, mas foi recebido com bombas de gás lacrimogêneo. Ferido, foi mantido em um hospital sem poder sair.

Leia também

Últimas notícias