Médicos dizem que Néstor Kirchner passa bem após cirurgia cardíaca de emergência

Buenos Aires – O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner passa bem, depois de ser submetido a uma angioplastia. O deputado e secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) foi internado […]

Buenos Aires – O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner passa bem, depois de ser submetido a uma angioplastia. O deputado e secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) foi internado às pressas na noite de sábado (11) após sentir dores no peito na residência oficial de Olivos.

A mulher dele, a presidente Cristina Kirchner, continua no Hospital Los Arcos, no bairro de Palermo, acompanhando a recuperação do marido. O primeiro boletim oficial sobre a saúde de Néstor Kirchner foi lido por volta da 1h da madrugada deste domingo (12) por Alfredo Scoccimarro, subsecretário de Imprensa da Casa Rosada, sede do governo argentino. 

Esta é a segunda vez em que Néstor Kirchner passa por uma cirurgia cardíaca. No dia 7 fevereiro deste ano, o ex-presidente argentino também foi submetido a uma angioplastia para desobstrução de artéria coronariana para facilitar o fluxo do sangue no coração. Os médicos que atendem o ex-presidente informaram que ele deverá permanecer internado por mais 24 ou 48 horas, mas afirmam que não deverá ocorrer nenhuma complicação pós-cirúrgica.

Candidato informal à Presidência da República no ano que vem, Kirchner havia anunciado que iria participar de uma grande manifestação política na próxima semana no parque de Buenos Aires conhecido como Luna Park. A manifestação, convocada por meio de cartazes distribuídos por toda a capital argentina, teria o objetivo de reunir os jovens em torno dos projetos políticos do Partido Justicialista, presidido por Kirchner.

Leia também

Últimas notícias