Ex-presidente argentino Kirchner deixa UTI após cirurgia

Pessoas caminham em frente a cartazes em frente à clínica onde o ex-presidente argentino Nestor Kirchner estava internado em Buenos Aires (Foto: Enrique Marcaria/Reuters) Buenos Aires – O ex-presidente da […]

Pessoas caminham em frente a cartazes em frente à clínica onde o ex-presidente argentino Nestor Kirchner estava internado em Buenos Aires (Foto: Enrique Marcaria/Reuters)

Buenos Aires – O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, considerado o político mais influente do país, continua se recuperando favoravelmente de uma cirurgia para desobstrução de uma artéria e deixou a unidade de tratamento intensivo, informou nesta segunda-feira seu médico particular.

Kirchner, que agora é deputado e tem uma grande influência no governo de sua esposa, a presidente Cristina Fernández Kirchner, foi submetido há dois dias a uma cirurgia de emergência para uma patologia em sua artéria carótida direita após sentir dificuldade para movimentar um dos braços.

“Passou dos cuidados intensivos para cuidados gerais. Sua evolução segue sendo favorável”, disse em uma nota o médico particular de Kirchner, Luis Buonomo.

Kirchner, de 59 anos, governou a Argentina entre 2003 e 2007, quando foi sucedido por sua esposa.

Fonte: Reuters

 

Leia também

Últimas notícias