Movimentos sociais fazem manifestação de apoio a Honduras

São Paulo – Movimentos sociais realizam nesta sexta-feira (2), em São Paulo, manifestação de apoio e solidariedade ao povo de Honduras. A concentração será às 17h, no vão do Museu […]

São Paulo – Movimentos sociais realizam nesta sexta-feira (2), em São Paulo, manifestação de apoio e solidariedade ao povo de Honduras. A concentração será às 17h, no vão do Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

Além da manifestação, as organizações – entre elas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Conlutas, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e partidos políticos – planejam criar uma campanha de arrecadação de recursos para o apoio à Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado.

O presidente deposto Manuel Zelaya está abrigado na Embaixada do Brasil em Honduras.

Ele foi obrigado a deixar o país depois que militares o tiraram de casa e o enviaram para a Costa Rica. Zelaya foi deposto por organizar um plebiscito que poderia levá-lo a um terceiro mandato, o que é proibido pela Constituição hondurenha.

 

Leia também

Últimas notícias