Ministro argentino: Brasil não é um elefante com o qual se deve tomar cuidado

Amado Boudou rebate notícias da imprensa argentina de que a economia brasileira é uma ameaça

BUENOS AIRES – O ministro da Economia da Argentina, Amado Boudou, assegurou hoje que a estratégia econômica de seu país visa “acessar mercados voluntários de crédito internacional” e sustentou que o “Brasil não é um elefante com o qual se deve tomar cuidado”. 

“Com o Brasil temos complementaridades e assimetrias. Além disso, há questões que devem ser fortalecidas”, destacou Boudou em uma entrevista coletiva à imprensa estrangeira na sede do Ministério da Economia. 

O ministro rejeitou assim comentários que vinham sendo publicados na imprensa local de que a economia brasileira poderia representar uma ameaça à Argentina. Ele ressaltou que “é importante que a economia brasileira vá bem para que, por exemplo, o setor automotivo argentino melhore”. 

Sobre os rumos da economia de seu país, o ministro enfatizou que a “Argentina está começando a ter uma aceleração maior”, após as dificuldades enfrentadas no primeiro semestre, em decorrência da crise econômica mundial. 

Na quinta-feira, o ministro irá para a cidade de Pittsburgh, onde será realizada a Cúpula de Líderes do G20 (que reúne os países ricos e os principais emergentes). “O G20 é realmente importante pela incorporação das vozes de outras nações não desenvolvidas às [vozes] dos líderes do mundo. É bom que sejam ouvidos países como o México, África do Sul, Turquia e Coreia do Sul, entre outros”, reforçou o ministro da Economia. 

 

Leia também

Últimas notícias