Comissão do Senado fará nova audiência sobre adesão da Venezuela ao Mercosul

A pedido do senador Fernando Collor, será realizada a terceira sessão a respeito do mesmo assunto

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado vai marcar uma nova data para discutir o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul. A realização de mais uma audiência, a terceira a respeito do mesmo assunto, foi um pedido do senador Fernando Collor (PTB-AL) durante os trabalhos de quarta-feira (14).

Agora, serão convidados o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer (governo FHC) e o jurista Ives Gandra da Silva Martins. A pedido do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), os cientistas políticos Fabiano Santos e Regina Soares de Lima também serão ouvidos.

Durante a sessão, o presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), anunciou ter recebido a visita do embaixador da Venezuela no Brasil, Julio Garcia Montoya, que reiterou o interesse de seu país em ingressar no bloco econômico.

A entrada da Venezuela no Mercosul já foi aprovada pelos parlamentos de Uruguai e Argentina, mas encontra resistências no Congresso brasileiro, o que já gerou críticas do presidente Hugo Chávez. Depois de passar pela comissão, a matéria ainda segue para votação em plenário.

Leia também

Últimas notícias