Tucano abandona o ninho no Paraná

O assédio a Fruet teria mobilizado outros partidos, como PSD, PV, PPS e PMDB (Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara – arquivo) O ex-deputado federal Gustavo Fruet deve deixar o PSDB com […]

O assédio a Fruet teria mobilizado outros partidos, como PSD, PV, PPS e PMDB (Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara – arquivo)

O ex-deputado federal Gustavo Fruet deve deixar o PSDB com destino ao PDT. Segundo a Folha de S.Paulo, seu nome é cotado para a disputa à prefeitura de Curitiba, já pela nova legenda. O anúncio oficial estaria previsto para esta quarta-feira (13), às 10h, em coletiva de imprensa.

Oficialmente, ele vai “falar sobre a sucessão municipal em Curitiba e comentar as principais especulações que envolveram seu nome nos últimos meses”.

O assédio a Fruet, um dos principais expoentes da oposição durante a crise política de 2005, teria mobilizado outros partidos, como PSD, PV, PPS e PMDB – ainda segundo o jornal. Na última eleição, em 2008, Fruet teve negada pelo PSDB a possibilidade de disputar o cargo de prefeito da capital paranaense.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.