Parado em blitz, Aécio vira piada no Twitter

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) virou motivo de piada nas redes sociais desde domingo (17), quando teve sua carteira de habilitação apreendida e se recusou a passar pelo teste do […]

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) virou motivo de piada nas redes sociais desde domingo (17), quando teve sua carteira de habilitação apreendida e se recusou a passar pelo teste do bafômetro, no Rio de Janeiro. A maior parte das manifestações associam o ex-governador de Minas Gerais ao consumo de bebidas alcóolicas e criticam a indisposição a comprovar que não estava embriagado ao dirigir.

O blog Esquerdopata publicou uma fotomontagem que identificaria o policial responsável pela blitz que flagrou Aécio com carteira de motorista vencida. A imagem ironiza duas das figuras de maior projeção do PSDB. O ex-governador de São Paulo e candidato segundo colocado na eleição presidencial de 2010, José Serra (PSDB-SP), aparece como policial militar aplicando uma chave de pescoço em Aécio. Em maio, os tucanos têm convenção nacional para definir a presidência e a direção da legenda.

A disputa interna foi motivo de outras piadas. MariaFrô fez uma seleção das manifestações, sugerindo que o partido de oposição estaria sem rumo

Um perfil no Twitter foi criado para surfar na onda da #AécioDevassa. A hashtag – usada no sistema de microblogue para delimitar o assunto da mensagem publicada – seguiu por toda a tarde de domingo e pela manhã de segunda-feira (18).

Vale lembrar que a assessoria de imprensa do parlamentar disse ao mesmo site que ele não sabia que a carteira de habilitação estava vencida.  O ex-governador havia saído da casa de amigos e voltava para um apartamento de sua propriedade no Leblon, na zona sul carioca, quando foi parado pela blitz policial.